Bem Vindo

sábado, 25 de agosto de 2012

ALCAM - Associação Latinoamericana de Compositores e Autores de Música.



Compositores da América Latina lançam neste sábado, em São Paulo, a Associação Latinoamericana de Compositores e Autores de  Música (Alcam). O evento será no Memorial da América Latina, a partir das 11h. Inspirada na Sociedade Europeia de Autores (Ecsa) e na Sociedade Africana de Autores (Pacsa), a Alcam pretende estabelecer com associações de outros continentes uma política global de defesa de direitos autorais.

Já confirmaram presença na entidade compositores da Argentina, Brasil, Chile, Costa Rica, Equador, México, Paraguai e Uruguai. Artistas de outros países já manifestaram interesse em aderir à associação.
Entre os participantes do evento está Paul Williams, compositor de vários clássicos da música americana  entre eles a trilha original de The Muppets. Participam ainda do evento Juca Novaes, compositor brasileiro; Lorenzo Ferrero, compositor italiano e presidente do Conselho Internacional dos Autores da Música (Ciam); Jorg Evers, membro da Sociedade Europeia de Autores (Ecsa); Lesley Luthuli, presidente da Aliança Pan-Africana de Compositores (Pacsa), entre outros.

Fonte: http://www.conjur.com.br/2012-ago-25/notas-curtas-compositores-lancam-associacao-defesa-direitos-autorais

Video: Jornal Nacional - TV GLOBO - Sempre Informando a Comunidade.

2 comentários:

  1. Sugiro uma investigação técnica iniciando aqui pela Bahia, onde a falta de respeito com os compositores que detém direitos autorais, são imensas.

    ResponderExcluir
  2. SOU AUTOR E VEJO COM BONS OLHOS ESTE ACONTECIMENTO,MAS AINDA QUERO AGUARDAR UM POUCO MAIS PARA VER O DESENROLAR DA COISA E DESDE JA CONCORDO COM O EDDI EM SEU COMENTARIO,POIS EM QUALQUER OUTRO PAIS ONDE SE RESPEITA O DIREITO AUTORAL DE VERDADE,POIS A VIDA SEM ARTE SERIA ENTEDIOSA E CHATA,UM SUCESSO EM EM UMA CERTA REGIÃO JA DARIA UMA TRANQUILIDADE AO ARTISTA DE PODER TER CONDIÇÕES DE IR ADIANTE COM SUA CARREIRA,NO CASO DA MUSICA,....IMAGINEM A VIDA SEM ELA.ROBSON SÉ.

    ResponderExcluir

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.