Bem Vindo

segunda-feira, 6 de agosto de 2012

Corrida e Caminhada Esperança - Criança Esperança - REDE GLOBO.



Esporte em prol da solidariedade. Foi assim que cerca de 400 pessoas participaram, na manhã de ontem, na Avenida Beira-Mar, de mais uma edição da Corrida e Caminhada Esperança. O evento tem como objetivo mobilizar milhares de pessoas em torno do esporte e da solidariedade. Toda a receita líquida arrecadada com as inscrições foi destinada ao Criança Esperança, uma parceria da Rede Globo e com a Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (Unesco).

A Corrida Esperança foi destinada a toda a família, e os participantes escolheram entre a corrida ou a caminhada, ambas com percursos de 4 a 6 km. Pontualmente às 7h30, os competidores deram a largada no Aterro da Praia de Iracema e seguiram pela Avenida Beira-Mar onde retornaram pelas avenidas Vicente de Castro (próximo ao Cais do Porto) e Beira-Mar.

Na prova masculina, o vencedor foi Dioclécio Rodrigues Santos, 23, seguido de perto por Francisco Meneses, 24, e Francisco Gledson Melo Xavier, 33. Sobre a vitória, Dioclécio Rodrigues falou que o primeiro lugar é fruto de muito trabalho e disciplina. "Faço exercícios todos os dias e tenho uma boa alimentação diária", afirmou. O campeão ainda disse que a iniciativa é importante, pois muitas pessoas estão sendo amparadas e espera que todo mundo participe fazendo sua doação.

Já na prova feminina, a vencedora foi Aline Prudêncio de Freitas, 20, e logo atrás chegaram Viviane Sousa e Silva, 18, e Jéssica Magalhães de Sousa, 18. A primeira colocada, Aline Prudêncio, não escondia a emoção. "Estou feliz por ter ganho a prova como também por ter compartilhado desse momento que visa abraçar os mais necessitados", falou.

O ator da Rede Globo, Raoni Carneiro, que inclusive participou em parte da prova, entregou as medalhas aos ganhadores e elogiou os competidores e a Caminhada Esperança. "Os competidores mostraram que estão bem preparados. Todos estão de parabéns. A cidade é linda, o povo educado, enfim, a população ficou ciente de que devemos auxiliar o nosso semelhante. O propósito do Criança Esperança é levar um pouco de amor para o nosso semelhante", declarou.

Fonte: http://www.blogger.com/blogger.g?blogID=837284624484664918#editor/target=post;postID=7297056345651698484

Video: Bom Dia Ceará - TV Verdes Mares - Sempre Informando a Comunidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.